BLOG - HYGEIA CONSULTORIA SOCIOAMBIENTAL

SERVIÇOS ECOSSISTÊMICOS – SERVIÇOS AMBIENTAIS ?

A categoria analítica ambiental de Serviços Ecossistêmicos ganha um forte incremento conceitual ao iniciar a Avaliação Ecossistêmica do Milênio (AEM), mas apesar de integrativa, esta categoria científica necessita de aprofundamento com relação aos serviços culturais.

GESTÃO AMBIENTAL - AFINAL O QUE É ?

Praticamente tudo o que se têm publicado na web sobre Gestão Ambiental trata sobre a gestão de resíduos das atividades humanas, sobre as ISOs 14000, mas na verdade quase nada sobre o que é realmente a Gestão Ambiental.

ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE - APP

É de senso comum entre os ambientalistas, estudantes acadêmicos, professores e comunidades em geral a interpretação errônea com relação as Áreas de Preservação Permanente – APP. No ambiente de trabalho na área de Consultoria Ambiental é recorrente ouvir colocações equivocadas, com relação a este importante instrumento legal de preservação ambiental.

GEOPROCESSAMENTO TERRITORIAL E AMBIENTAL

Geoprocessamento é considerado o conjunto de tecnologias de coleta, tratamento, manipulação e apresentação de informações espaciais. Sua utilização para o planejamento, estudos e projetos territoriais e ambientais é atividade indispensável, no entanto, o seu uso profissional exige conhecimento stricto sensu.

Você sabe o que são Unidades de Conservação (UC), como são criadas e como sobrevivem? Veremos nesse artigo.

Você sabe o que é o Licenciamento Ambiental e como executa-lo? Alguns segredos do Licenciamento Ambiental, veremos nesse artigo.